Parque de Exposições recebe melhorias e investimentos para a FEICAP 2019

Os preparativos para a realização da Edição Ouro da FEICAP estão andando a todo vapor, principalmente na infraestrutura do Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.

Cerca de 99% dos trabalhos planejados para o local estão concluídos, tendo como resultado muitas melhorias e investimentos realizados por parte da Prefeitura Municipal, de cunho permanente que serão usufruídos pela comunidade.

O prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, que tem acompanhado diariamente o andar das obras de revitalização do Parque, destaca que a Administração Municipal está toda empenhada, junto com os demais organizadores, para que a Edição Ouro seja um sucesso. “As obras realizadas poderão ser desfrutadas pela comunidade local que usufrui o parque também para o lazer”, ponderou ele.

Desde janeiro o Parque de Exposições Egon Júlio GElzer vem sendo preparado por equipes da Prefeitura que trabalham incessantemente para fazer as modificações necessárias. Muitas melhorias e investimentos permanentes foram realizados. Dentre estes, destacamos:

Iluminação – A infraestrutura elétrica do Parque passou por consideráveis melhorias para receber a FEICAP 2019. Foram instalados novos postes de concretos, sendo alguns reaproveitados da Avenida Santos Dumont, e ainda, postes metálicos, também trocados cabos de extensão, instalação de novas tomadas, reatores e lâmpadas. Além disso, por meio de convênio com a RGE, a feira vai contar com 07 transformadores, garantindo assim que não haja falta de energia no parque, caso ocorra alguma queda de luz.

Saneamento – Em parceria com a Corsan foram realizados ajustes na rede de abastecimento de água do Parque e de drenagem pluvial, com instalação de tubulações de água fria e de duas caixas de água, sendo uma delas para abastecimento dos banheiros do Palco A e para a praça de alimentação.

Pavimentação – Foram executados reperfilamentos nas ruas do entorno, as quais já estavam programadas para serem recuperadas devido ao fluxo de veículos e movimentação ao parque: sendo trechos da Rua 15 de Novembro e Avenida República, e de toda a extensão da Rua Campos Salles. Ainda, foi feito a regularização com brita na área do antigo museu, e o reperfilamento interno do Parque com a criação de novos caminhos para melhorar a circulação de pessoas.

Estacionamento – Uma das reivindicações do público em edições anteriores da feira, era a necessidade de um local adequado para estacionamento. Neste sentido, a Administração Municipal encascalhou uma área de 4.950 m² próximo ao CTG para utilização especifica de estacionamento próprio da feira.

Paisagismo – O embelezamento do Parque de Exposições a cada nova edição da FEICAP torna-se um diferencial, encantando os visitantes e expositores. Para a Edição Ouro novas floreiras foram criadas e o plantio de 14 mil mudas de diferentes espécies de flores e plantas dão um colorido todo especial ao local. Pergolados e cerca foram construídos, reutilizando as madeiras do antigo prédio do museu, ainda, para maior conforto dos visitantes novos bancos foram montados no local.

Segurança – Todos os prédios do parque tiveram adequações à legislação atual de prevenção contra incêndio, entre elas, a construção de uma parede corta-fogo, abertura de nova saída de emergência, recarga de extintores e sinalização de emergência.  Também, a parceria da Brigada Militar vai dar todo o suporte na segurança pública, disponibilizando efetivo, viaturas, motos, drones, e ainda, por meio de monitoramento em todo o parque de exposições e ruas próximas ao local.

Infraestrutura – No Parque, foi construído com as madeiras reaproveitadas do antigo prédio do museu, um pavilhão para o Setor Agropecuário e baias para abrigar a exposição de pequenos animais. No Palco A foram executadas relevantes melhorias, com o intuito de aumentar a área de visão do público em relação aos shows, sendo a pista elevada em 1,20 metro.

(Fonte/Foto: Elenara de Oliveira – Coordenadora da Comissão de Comunicação da 15ª FEICAP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *