Partidos indicam nomes para integrar CPI que irá apurar suposta irregularidade em avaliação de imóvel

Os partidos que possuem maior representação na Câmara de Vereadores de Três Passos, indicaram, durante a sessão plenária de ontem a noite, os nomes de três parlamentares que irão integrar a CPI para apurar suposta irregularidade na avaliação de um imóvel, localizado na Rua Ipiranga, onde funcionava há alguns anos as turmas de educação infantil do Colégio Ipiranga, na escola conhecida como Sacizinho.

O PTB indicou dois nomes: o vereador Ido Rhoden, do próprio PTB, e o vereador Vinicius Araujo, do PCdoB. Já o PSDB indicou o vereador Nader Umar, do próprio partido. A CPI trabalhará com um presidente, um vice-presidente e um relator, que serão definidos na primeira reunião da comissão, ainda sem data confirmada.

A transação que estará sendo analisada diz respeito a um imóvel recebido pelo Município de Três Passos para quitação de uma parte de um débito da empresa Andrighetto Canova – Geologia, Engenharia e Assessoria Ltda. De acordo com o requerimento apresentado, há indícios de uma diferença de valores, já que o imóvel havia sido adquirido pela empresa pelo valor de R$ 80 mil, em janeiro de 2013, e, em janeiro de 2015, foi repassado ao Município, sendo avaliado em R$ 282.878,08.

O débito da empresa com o município referia-se a um processo judicial em função de atraso nas obras de construção da Escola de Educação Infantil Elso Severgnini, creche localizada na Avenida Oswaldo Aranha, no Bairro Erico Verissimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *