Prefeito de Três Passos trata do projeto de videomonitoramento na Secretaria de Segurança do Estado

Em agenda na Capital do Estado, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, juntamente com o secretário Municipal de Finanças, Lucas Neckel, cumpriu diversos compromissos em Porto Alegre.

Entre esses compromissos, na última segunda-feira, 18, eles estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado, em reunião com o Major Marcio Luiz da Costa Limeira, que é coordenador do Comitê do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios do Rio Grande do Sul – SIM/RS.

Na ocasião, o prefeito tratou sobre o Termo de Cooperação entre o SIM/RS e Três Passos com vistas ao compartilhamento do sistema de videomonitoramento, que terá 20 câmeras de alta tecnologia para vigilância. Este convênio possibilitará a implantação da sala de videomonitoramento junto ao Batalhão da Polícia Militar e, também, poderá ser acessado da Sala de Videomonitoramento Geral do Estado.

Além de tudo, o Estado poderá através do reconhecimento facial e de placas, identificar com base no seu banco de dados, veículos clonados e/ou furtados, e também, foragidos e/ou pessoas desaparecidas.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos, este projeto representa um grande avanço na segurança pública de Três Passos, que vai utilizar equipamentos de alta tecnologia tornando mais efetivo o monitoramento e o combate à criminalidade. “Algo possível graças à parceria entre Município e os órgãos de segurança, como a Brigada Militar e a Polícia Civil”, ponderou o prefeito.

A habilitação para a contratação das empresas, que vão executar o projeto de videomonitoramento na cidade de Três Passos, será no dia 28 de novembro, quando os documentos serão abertos e analisados pela Comissão de Licitações.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *