Prefeito visitou creches nesta segunda-feira

– Objetivo do gestor foi acompanhar o início do ano letivo, desejar boas-vindas e verificar os ambientes escolares –

A semana iniciou com a visita do prefeito Municipal, José Carlos Amaral, acompanhado do secretário Municipal de Educação, Valdemar Bonatto, as oito Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s). O prefeito aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos alunos e servidores, e verificar o ambiente escolar em que os pequeninos estarão frequentando.

Um esforço enorme foi realizado pela Administração Municipal para que o ano letivo, que teve início no dia 07 de fevereiro aos alunos das creches e, neste dia 11, para o Ensino Fundamental, começasse com sucesso.

A nomeação de novos professores e serventes, incrementando o quadro pessoal para atender os alunos, além do investimento contínuo na infraestrutura e na área pedagógica, mostram o quanto a educação é prioridade para a gestão municipal.

O prefeito destacou que todas as ações realizadas nas escolas municipais são para que as crianças estejam em um ambiente confortável, desfrutando de todos os recursos e cuidados possíveis. “Queremos dar tranquilidade aos pais que diariamente deixam seus pequenos sob o nosso cuidado”, salientou.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação efetivou 2.671 matrículas, sendo 948 alunos para as creches e 1.723 para as nove escolas de Ensino Fundamental.

A expectativa do Executivo para os próximos meses é a conclusão das obras do Complexo Municipal de Ensino Fundamental Integral Professor José Luiz Rohden, que irá iniciar suas atividades com ao menos 141 alunos que hoje estão divididos na Escola São José e na Escola Estadual Águia de Haia.

(Assessoria de Imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *