Prefeitura de Crissiumal busca, permanentemente, apoio para liberação e execução de Redes de Água no interior do município

Após audiência do Executivo Crissiumalense com o responsável pelo Programa Água para Todos, junto ao Ministério da Integração Nacional, no final do mês de setembro; agora, foi à vez do Secretário Estadual Tarcisio Minetto e o Ministro da pasta, Helder Barbalho se reunirem para tratar de tal.

O ponto principal e de imploração foi a liberação para execução das Metas 09 e 10 do Programa, das quais, constam o sistema de abastecimento de água às Localidades de Cabeceira do São Vicente e Esquina Uruguai II/Lajeado Teimoso.

A Prefeitura Municipal de Crissiumal trata como prioridade tal demanda e está, permanentemente, em contato para busca de apoio na liberação imediata.

Ainda, em se tratando de abastecimento de água,  o Executivo Municipal aguarda a confecção do Termo de Convênio junto ao Governo do Estado, referente a perfuração de 2 poços, para as localidades de Zona Grün e Esquina Vidal de Negreiros, dos quais já foram autorizados; aguardando, apenas, o prazo legal de geração de documentos.

O próximo passo no quesito perfuração será o pleito para os poços na Localidade de Lajeado Nass e Lajeado Sussuaiá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *