Prefeitura de Santo Cristo adota sistema criado por acadêmico da Setrem

O sistema foi desenvolvido por Gustavo Henrique Michels para ajudar servidores do setor de Recursos Humanos

O acadêmico Gustavo Henrique Michels, do curso superior de Sistemas de Informação da Setrem, desenvolveu um sistema na web de armazenamento digital de documentos para o setor de Recursos Humanos, da Prefeitura de Santo Cristo. Esse sistema foi implantado pelo órgão público, auxiliando na guarda de documentos da vida funcional dos servidores e aumentando a rapidez com que as informações podem ser obtidas.

“As empresas e organizações, de maneira geral, produzem uma grande quantidade de documentos que precisam ser devidamente arquivados para fins de consulta, comprovações e garantias de direitos e deveres jurídicos. No setor público não é diferente, devida a elevada burocracia no desempenho de suas funções administrativas, o devido controle e guarda de todas essas informações se torna um grande desafio”, argumenta Michels.

Por isso, ele projetou e desenvolveu um sistema na web para o armazenamento de documentos de maneira digital, em conformidade com as necessidades dos usuários, aplicando tecnologias de reconhecimentos de caracteres em imagens para melhorar a indexação e busca documental. A ferramenta foi desenvolvida durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do acadêmico, com orientação dos docentes MSc. Tiago Seibel e MSc. Ildo Corso.

Segundo Michels, o sistema permanecerá sendo atualizado e melhorado, podendo futuramente dispor de integração com sistemas de terceiros e ter sua utilização ampliada para os demais departamentos municipais.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SETREM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *