“Rosas em luta” foi encenada pelo Grupo Frestra na 39ª ATESE

“Fazer teatro é descobrir em cada gesto um significado”. Este foi o tema da 39ª ATESE – Amostra de Teatro das Escolas Sinodais – que se realizou de 13 a 15 de outubro na cidade de Santa Cruz do Sul. O evento, sediado pelo Colégio Mauá, reuniu 250 estudantes do Ensino Médio das escolas da Rede Sinodal de Educação.

Ao todo foram 17 grupos de teatro participantes da 39ªAtese, provindos do Rio Grande do Sul (Montenegro, Lajeado, Horizontina, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Panambi, Ijuí, Três de Maio, Três Passos, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz); Santa Catarina (Brusque e Rio do Sul); e Paraná (Marechal Cândido Rondon).

As encenações são criações dos grupos ou adaptadas de obras literárias.

O Grupo Frestra do Colégio Ipiranga levou a peça “Rosas em luta” e o enredo acontece num pequeno vilarejo europeu no ano de 1517, quando mulheres de diferentes classes sociais e ideais entram em conflito com seus mundos antagónicos, influenciadas por uma das mais importantes reformas da história: a Reforma Luterana. Nesse cenário, segredos do passado, dúvidas e esperanças acompanham as vidas dessas pessoas e a verdade, escondida nas entrelinhas de uma vida cheia de culpas, é capaz de retomar laços, há muito tempo perdidos.

O Grupo Frestra é dirigido pela professora Cristiani Elsenbach, e está conformado pelas alunas/atrizes Letícia Freling, Marina Opermann, Louise Cerutti, Hellen Closs, Isadora Bamberg, Brenda Abegg, Ester Ratti, Isadora Cruz, Angélica Rodrigues e Valéria Winck.

Fonte Assessoria de Imprensa / Colégio Ipiranga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *