Rotaract Júnior promoveu bate-papo familiar com lançamento de revista

O Rotaract Club Três Passos Júnior, ciente da importância da Campanha Internacional denominada “Outubro Rosa”, realizou no último dia 11, no auditório da Unijuí TP,  um bate papo familiar,   com a Professora e Advogada Eliete Vanessa Schneider, Doutora Letícia Machado e psicóloga Zainab Hamaoui. O evento contou com a parceira do Rotary Club Três Passos, Casa da Amizade, UNIJUI e Poder Executivo Municipal.

O objetivo do evento foi além de trazer os aspectos médicos do câncer de mama,  informar sobre os direitos que os portadores de câncer possuem, bem como mostrar e importância do apoio da família durante o tratamento. O clube evidencia que este não é um evento destinado somente às mulheres, pois ao contrário do que se pensa os homens também podem ter câncer de mama, e um dos assuntos da noite será a importância da família.

Ainda, ao final do evento o clube lançou a revista “VITORIOSAS: Na luta contra o câncer”, a qual contém depoimentos de mulheres que atualmente estão em tratamento para o câncer de mama, mulheres que superaram esta doença, bem como informações gerais e artigos escritos por profissionais.

O projeto visa levar motivação e fonte de inspiração para aquelas que se encontram em pleno tratamento, mostrando, com isso, que a doença é vencível. Além disso, a revista traz várias alternativas e truques para lidar melhor com as transformações na aparência e valorizar a beleza.

Fotos Vandressa Garzon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *