Sabrina Gulko , psicóloga

Sabrina Gulko, 46 anos, é Psicóloga clínica, formada há 20 anos pela Únisinos. Especialista em psicoterapia da infância e adolescência ( CEAPIA) e Especialista em psicoterapia de adultos (CELG/HCPOA). Conheça um pouco mais sobre ela e seu trabalho.

O que mais admira nas pessoas?
Sinceridade, confiança e conduta ética.

O que mais admira nas pessoas?

Sinceridade, confiança e conduta ética.

Qual o seu proposito de vida?

Ser feliz e dar uma boa estrutura emocional para meus filhos seguirem seus próprios  caminhos de vida.

Quais foram as experiências mais importantes da sua vida?

Destacaria duas: começar a dividir a vida com quem escolhi viver pra sempre junto e o nascimento dos meus filhos.

O que é psicologia?

Psicologia é a ciência que estuda as emoções e os comportamentos individuais de cada pessoa.

Quando devemos procurar ajuda psicológica?

A hora mais indicada de procurar ajuda psicológica é quando nos vemos diante de alguns problemas que nos causam tamanho sofrimento  emocional  ( tristeza, ansiedade, medo, irritação…) que começa a atrapalhar nossa qualidade de vida pessoal, ou profissional  ou ainda no relacionamento com as pessoas.

O que leva os seus pacientes a te procurar?

O que leva uma pessoa a procurar um psicólogo é o se permitir ir em busca de alivio e solução para suas dores de cunho emocional, podendo contar com o auxilio de um profissional nesta caminhada para pensar e resolver o que está atrapalhando neste momento na sua vida.

Quais são os casos mais recorrentes?

Os casos mais habituais  no consultório são de pessoas com depressão, ansiedade, lutos não elaborados, crianças sem limites, pais perdidos quanto a suas funções materna e paternas.

Qual é a sua filosofia de trabalho?

Empatizar com a dor do outro independente da dimensão que esta dor tenha. Quando o psicólogo se coloca no lugar do outro  consegue  criar um espaço terapêutico para pensar o que  sozinho o paciente não está conseguindo solucionar em sua vida. É um trabalho que só funciona em parceria: Terapeuta e paciente.

Existem vários ramos da psicologia que podem ser seguidos, nos fale um pouco deles.

A psicologia clinica trabalha com  a psicoterapia.  É uma técnica utilizada para trabalhar os conflitos individuais em sua maior parte das vezes onde o paciente  terá o auxilio do psicólogo para solucionar seus conflitos.

A psicologia escolar é onde o psicólogo tragbalha junto aos professores e alunos atendendo e encaminhando situações que ocorrem no dia a dia da mesma.

A psicologia organizacional é o trabalho realizado dentro das empresas geral mente na área de recursos humanos (seleção de pessoal, desligamento, grupos operativos).

 A psicologia hospitalar o psicólogo Dara um suporte ao paciente e familiares em situação de crise (internação).

Quais temas você está trabalhando em sua clínica?

Isso depende muito da demanda que  o paciente traz para tratamento. Ou seja, depende do real motivo que ele veio buscar ajuda, do que o esta atrapalhando  neste momento de sua vida para decidir vir em busca de auxilio para tentar viver melhor.

Qual a diferença entre o Psicólogo com consultório para atendimento e o Psicólogo registrado em empresa para trabalhar em Recursos Humanos e com recrutamento e seleção?

O psicólogo que trabalha em consultório geralmente trabalha em psicoterapia. Já o psicólogo organizacional trabalha em empresas fazendo recrutamento e seleção, grupos, treinamentos.


Um comentário em “Sabrina Gulko , psicóloga

  • 23 de novembro de 2018 at 08:58
    Permalink

    Justo o que falta para Psicologa Sabrina e oque ela mais admira nos outros. Interessante!
    Sinceridade, confiança e conduta ética ela disse respondendo as perguntas acima. Nao confiem nela pois ela trabalha com manipulacao nao e confivel pois muda o sentido das coisas basiado nos interesses pessoais dela, nao tem o minimo de etica e em meu ponto de vista tampouco e uma pessoa confiavel.,todo o tempo inclusive na familia dela onde esconde informacoes , manipula sua propria mae e culpa os outros pelas iniciativas que nao tomou em sua vida. abraco a todos e procurem outra psicologa pois esta nao e oque vende!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *