Setrem participa de simpósio internacional sobre educação bilíngue

Evento reuniu mais de 400 pessoas em Novo Hamburgo

As professoras da Setrem Ana Cláudia Leite, Ângela Balz e Fabiane Lowe participaram do 1º Simpósio Internacional de Educação Bilíngue, nos dias 24 e 25 de agosto, na Unidade Fundação Evangélica, em Novo Hamburgo. O evento realizado pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), que já soma 13 anos de experiência na área, reuniu mais de 400 pessoas e teve como tema “O bilinguismo na contemporaneidade: práticas, desafios e tendências”.

Destinado para profissionais da área da educação e demais interessados no ensino bilíngue e no bilinguismo, o evento foi o primeiro Simpósio Internacional de Educação Bilíngue promovido no Rio Grande do Sul, com enfoque em práticas educacionais e discussões teóricas. Mais de 15 palestrantes de diversos lugares do mundo compartilharam suas experiências e estudos. ““O bilinguismo, além de possibilitar aos estudantes serem cidadãos do mundo, contribui para o desenvolvimento cognitivo dos mesmos”, destacou Ana Leite.

Na coordenação do Simpósio estavam o ex-diretor da Setrem, Seno Leonhardt, juntamente com Leandro Sieben, Luciana de S. Brentano e Daniele B. Bolzan. Os profissionais frequentemente vêm a Instituição para palestras sobre o bilinguismo. Em 2019, a Setrem também vai oferecer um curso de pós-graduação sobre educação bilíngue, em parceria com a Faculdade IENH.

(Assessoria Setrem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *