Sexta acontece o I Seminário Municipal de Conselhos de Direitos

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos promovem no dia 09 de novembro, o I Seminário Municipal de Conselhos de Direitos.

Tendo como local o Centro de Convivência Irmã Dulce, o evento vai ter início às 8horas com o credenciamento e às 8h 30min acontece a abertura oficial do seminário. A primeira palestra será ministrada pela assistente social da Emater/ASCAR-RS, Isolete Magali Georg Bacca, com o tema “O papel dos conselheiros na articulação das Políticas Públicas”.

Ainda pela parte da manhã, a procuradora do Município de Três Passos, advogada Geciana Seffrin, vai proferir a segunda palestra, cujo o tema será “Aporte Legal: Compromisso e responsabilidade dos Conselheiros de Direitos”.

À tarde acontece a apresentação dos Conselhos de Direitos para o Público, momento em que serão abordados os seguintes pontos: Lei de criação; Atribuições e competências; Representações no Conselho; entre outros.

O objetivo do Seminário é compartilhar boas práticas entre os Conselhos, assim como, trocar experiências e disseminar boas ideias. O público alvo do evento são os conselheiros municipais.

(Assessoria de Imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *