Sicredi Celeiro RS/SC apresenta Programa A União Faz A Vida para comunidade de Vista Gaúcha

A Sicredi Celeiro RS/SC, instituição financeira cooperativa com atuação em 19 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, realizou na noite da última quarta-feira, 11, uma reunião de sensibilização do Programa A União Faz a Vida, no município de Vista Gaúcha/RS. Participaram cerca de 70 pais de alunos de instituições de ensino municipais.

Na oportunidade, os pais puderam conhecer um pouco mais sobre o Programa. Desta forma, puderam entender sua metodologia e sua importância para a construção humana e social das crianças.

O Programa A União faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. O Programa acredita onde com pessoas educadas desde cedo e interessadas em uma nova cultura na qual o indivíduo e a comunidade podem, juntos, criar oportunidades de crescimento para todos, evoluir e se desenvolver cada vez mais.

O PUFV é baseado em valores éticos. Os estudantes e escolas que participam são norteados por igualdade e equidade; respeito à diversidade; e liberdade e participação na vida pública.

A sensibilização ocorreu no sentido de preparar a comunidade a receber o Programa nas escolas municipais a partir do próximo ano. A noite foi conduzida pelo palestrante Marcos Schwingel, professor de sustentabilidade cooperativa.

sicredi

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa Sicredi Celeiro RS/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *