Sicredi Celeiro RS/SC funda oficialmente novas Cooperativas Escolares

Os últimos dias foram de constituição e construção do futuro para a Sicredi Celeiro RS/SC. Aconteceram as Assembleias de Fundação das quatro novas cooperativas escolares, dos municípios de Vista Gaúcha, Miraguaí e Sede Nova.

Em Sede Nova, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Didoné constituiu a Uninova. A cooperativa conta com 36 associados do 5º ao 9º ano. Já em Miraguaí, foi fundada a CooperLenira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, que conta com 60 associados.

No município de Vista Gaúcha, houve a fundação de duas cooperativas escolares. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professos Nelson Piccinini fundou a COOEPNP, que inicia suas atividades com 26 associados. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Pinheiro Machado abre as portas para COOPERSPM, com 22 associados.

As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados. Em sua essência, buscam formular uma proposta pedagógica com a participação do corpo discente em atividades práticas.

O Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Celeiro RS/SC é realizado em parceria com as prefeituras municipais, existindo hoje nos municípios de Tenente Portela, Derrubadas, Sede Nova, Miraguaí e Vista Gaúcha. Ele tem como principal objetivo, oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa Sicredi Celeiro RS/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *