Sicredi Celeiro RS/SC realiza formação para novas Cooperativas Escolares

O Cooperativismo é uma construção. Um instrumento de organização econômica da sociedade, que tem como base a associação voluntária de pessoas em torno de um objetivo, promovendo o desenvolvimento regional. Visando incentivar este espírito colaborativo, a Sicredi Celeiro RS/SC realiza o programa “Cooperativas Escolares”.

O programa está crescendo e chega neste ano a novas escolas. Por isso, ocorreu durante esta terça-feira, 06 de agosto, a formação das comissões das cooperativas escolares dos municípios de Sede Nova, Vista Gaúcha e Miraguaí. Os estudantes estiveram reunidos no auditório da Superintendência da Sicredi Celeiro RS/SC, onde participaram de uma capacitação.

O momento foi conduzido pelo professor Everaldo Marini, especialista na criação e desenvolvimento de cooperativas escolares. Durante o dia os alunos receberam orientações técnicas sobre o desenvolvimento de cooperativas e aprenderam sobre o mundo cooperativo, expondo suas ideias e visões.

As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados. Em sua essência, buscam formular uma proposta pedagógica com a participação do corpo discente em atividades práticas.

Tem como principal objetivo, oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.

  1_professor Ernesto  2_turmas participantes (1)

5_apresentações artísticas   3_explicação sobre cooperativismo

Fonte/ Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *