Sistema de Transporte de Gestão Escolar chega a 387 municípios

Com a implantação esta semana nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Ijuí (36ª) e Cruz Alta (9ª), o Sistema de Gestão do Transporte Escolar está totalizando 387 municípios. O programa, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação por meio do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM/Seduc), possibilita economia de tempo e dinheiro e um controle maior dos serviços no setor.

“Até o meio de dezembro, a implatação estará concluída em todos os 468 municípios que vão receber o software”, informou o diretor do DAM/Seduc, Itamar Chagas. Recebem o benefício as cidades que fazem parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate).

Na região de Ijuí, a oficina começou na segunda-feira (7/11) nas dependências da 36ª CRE, com a participação de secretários municipais e assessores da cidades da coordenadoria. Durante a manhã, a apresentação do software foi feita pelas coordenadoras do DAM Lisete Portela Link e Fátima Salete Busatto, além do orientador pedagógico da Mstech Educação e Tecnologia, César Felipe Ferreira – a empresa é a responsável pela criação do software. À tarde, foi realizada uma oficina funcional de implantação do programa.

O encontro faz parte do processo de implementação do software para controle e geolocalização de alunos das zonas rurais dos municípios. O sistema já foi implementado em 23 das 30 CREs.

Segundo a coordenadora de convênios do DAM, Lisete Portela Link, o objetivo é transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que realizam o transporte de alunos da educação básica da rede estadual, residentes no meio rural. “Para participar do Peate, o município deverá se habilitar ao programa mediante a assinatura de um Termo de Adesão, sem necessidade de qualquer outro acordo, contrato ou convênio”, destacou.

Fonte Assessoria de Imprensa / Secretaria Estadual de Educação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *