Tarde sobre Plantio Direto e Pastagens acontece em Nova Prata

A Emater/RS-Ascar, a Prefeitura de Nova Prata e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais promovem, na próxima terça-feira (24/07), uma Tarde sobre Plantio Direto e Pastagens, a partir das 13h30, no salão da comunidade de São Brás, em Nova Prata.

O evento inicia com a abordagem do manejo do solo e da água, pelo engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo, José Eloir Denardin, que vai enfocar a origem, riscos, características e soluções da compactação e adensamento. Em seguida, o engenheiro mecânico da Embrapa Trigo, Antônio Faganello, vai apresentar as características de equipamentos para rompimento de camadas compactadas. O tema da implantação e manejo de pastagens de verão será tratado pelos engenheiros agrônomos da Emater/RS-Ascar, João Carlos Reginato e Leandro Ebert, e o manejo do solo para altos rendimentos, pelo engenheiro agrônomo João Villa, também da Emater/RS-Ascar.

A Tarde conta com o apoio de empresas locais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3242-1739, do Escritório da Emater/RS-Ascar de Nova Prata.

Fonte/foto: Jornalista Rejane Paludo | Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *