Três Passos entre os melhores do Estado em transparência

Três Passos está entre os melhores municípios do Estado no ranking da transparência. O Município aparece em uma relação de 48 entes que alcançaram a nota máxima em uma das duas avaliações realizadas pela Câmara de Combate a Corrupção do Ministério Público Federal.

Foram 16 itens avaliados duas vezes em um intervalo de seis meses (entre o segundo semestre de 2015 e primeiro semestre de 2016) nos sites oficiais dos municípios de todo Brasil. Na primeira avaliação o site de Três Passos (www.trespassos-rs.com.br) recebeu a nota 9,1 e 10 na segunda.

O índice nacional na primeira avaliação é de 3,92 e de 5,15 na segunda. O governo do Estado do Rio Grande do Sul teve 9 pontos na primeira e 8,6 na segunda, já na média dos governos municipais, o RS teve 6,06 e 7,36 respectivamente.

O nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal em todo o país. Esse é um dos resultados verificados pelo Ranking Nacional da Transparência.

Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *