Três Passos vai sediar rodada de abertura da 6ª Copa Cresol Noroeste de Futsal

Divulgado pela Liga Noroeste de Futsal  detalhes sobre a 6ª Copa Cresol Noroeste de Futsal 2019 que inicia neste mês. Atual bicampeã, a ATLEC de Três Passos vai sediar a rodada de abertura no dia 23. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Aloysio Scheuermann. Assim como no ano passado, 10 equipes confirmaram presença. A única novidade é a inclusão do selecionado de Crissiumal no lugar da equipe de Santa Rosa. Os times foram divididos em duas chaves. Os selecionados de Três Passos e Boa Vista do Buricá, finalistas no ano passado, foram os cabeças de chave.

Na Chave A, ficaram Três Passos, Chiapetta, Crissiumal, Tenente Portela e São Martinho. Na Chave B, estão Boa Vista do Buricá, Humaitá, Miraguaí, São José do Inhacorá e Três de Maio. Pela primeira rodada da Chave A, em Três Passos, no dia 23, jogam: Crissiumal x Tenente Portela; e Três Passos x Chiapetta. No dia 26 acontece também a primeira rodada pela Chave B, em Boa Vista do Buricá, com os duelos entre Miraguaí x São José do Inhacorá; e Boa Vista do Buricá x Humaitá. O primeiro jogo, em cada rodada, inicia às 20h.

O regulamento é praticamente o mesmo do ano passado. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro da chave, em turno e returno, e cada município sedia duas rodadas. Os jogos acontecerão em forma de rodada dupla, havendo alternância entre as chaves A e B. Classificam-se os primeiros de cada chave direto à semifinal. Os segundos e terceiros colocados jogam a repescagem para definir os outros dois semifinalistas. Na repescagem, o segundo de uma chave enfrenta o terceiro da outra em jogos de ida e volta.

Cada equipe pode inscrever até 20 atletas, sendo até três federados ou de outra cidade. Os jogadores do próprio município devem ter registrado domicilio eleitoral até o dia 30 de dezembro de 2018. É vedada a inscrição de atleta vinculado a outra cidade que possua equipe na competição ou de atleta que pertença a algum município suspenso. O prazo para devolução das fichas vai até a data do primeiro jogo das equipes na copa.

Fonte: Rádio Alto Uruguai – Foto: Divulgação – Liga Noroeste de Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *