Unijuí é a primeira Universidade a receber pelo segundo ano consecutivo o Prêmio de Responsabilidade Social

A UNIJUÍ vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio de Responsabilidade Social, conferido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Será a primeira vez que uma Universidade recebe a premiação máxima do Parlamento Gaúcho duas vezes seguidas.

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, destaca que é uma grande honra para a Instituição receber o prêmio que coroa as comemorações dos 60 anos de ensino superior na região Noroeste do Estado. “Estamos orgulhosos com essa conquista que demonstra toda a responsabilidade, toda a relação com a comunidade a partir das atividades que a Fidene/Unijuí desenvolve e reforça o nosso espírito de Universidade Comunitária”, afirma a Reitora.

Instituído por Lei Estadual, o Prêmio de Responsabilidade Social é uma promoção do Parlamento Gaúcho, em uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado com a sociedade civil. O título reconhece, no âmbito das organizações gaúchas, a realização de projetos voltados ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente.

Sobre o prêmio

Para participar do prêmio, instituições de diversas categorias protocolam o Balanço Social, documento produzido anualmente. A comissão do Prêmio se baseia nele para conceder a premiação. As instituições que atingem um índice estabelecido, ganham o certificado. Dentro destes certificados, 20% dos melhores índices ganham a medalha. E, a que teve melhor desempenho, ganha o troféu, que é o caso da Unijuí. A Universidade desde 2001 atinge o índice necessário para receber o certificado, tendo ganho em 2015 a medalha e em 2006 e 2016 a premiação máxima, o que vai se repetir em 2017.

O prêmio é organizado por uma Comissão Mista, atualmente formada por representantes de 14 entidades: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.

Fonte Assessoria de Imprensa / Unijuí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *