Unijuí realiza o Vestibular de Inverno de 2016

Na manhã ensolarada deste domingo, 03 de julho, foi realizada a prova do Vestibular de Inverno da Unijuí. Mais de 900 candidatos se inscreveram para a prova, realizada nos quatro campi da Universidade.

O Vestibular ofertou 660 vagas: 580 na modalidade presencial e 80 vagas na Educação a Distância (EaD).

Para os cursos presenciais, a prova foi uma redação e questões objetivas. Para os cursos EaD, os candidatos tiveram que redigir uma redação. “O dia de hoje transcorreu normalmente, sem nenhuma intercorrência nos quatro campi, sendo que os vestibulandos ocuparam o tempo destinado à prova, mostrando seu envolvimento com este processo. Chama a atenção,  ainda, a grande quantidade de treineiros, que são alunos do Ensino Médio, que ainda não completaram os estudos e participam deste processo para conhecê-lo, o que valoriza a modificação que tivemos nos últimos anos  no Vestibular aos moldes do Enem, com uma redação e 40 questões objetivas”, salienta a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Maria Nehring.

O tema da redação foi “Bullying: escolas trocam punições por rap, ioga e outras inovações”. Com base nisto, os candidatos tiveram que elaborar um texto argumentativo, se posicionando sobre as medidas que estão sendo propostas para transformar a violência do bullying em atividades criativas.

Nesta segunda-feira, dia 04, às 15h, a Unijuí divulga o gabarito da prova. Já a lista dos classificados será divulgada no dia 06 de julho. E, na terça-feira, dia 07, inicia o processo de matrículas.

Confira o perfil dos candidatos participantes:

Feminino: 54,95% dos candidatos

Masculino: 45,05% dos candidatos

Candidato mais velho: 51 anos (fez a prova no campus Santa Rosa para o curso de Direito)

Candidato mais novo: 14 anos (fez a prova no campus Ijuí para o curso de Medicina Veterinária)

Cursos mais procurados: Direito (Ijuí, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo e Agronomia)

Confira algumas fotos do vestibular Unijuí:


4 comentários em “Unijuí realiza o Vestibular de Inverno de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *