Vacina da gripe será ampliada para a população em geral, a partir de hoje

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou na sexta-feira, dia 31 de maio. No entanto, a partir desta segunda feira, dia 03 de junho, a vacinação da gripe continua para o público prioritário e será ampliada para o restante da população.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Suelen Cocco, foram vacinadas em Crissiumal, até o final da Campanha, o equivalente a 79,65% do total da meta. O Objetivo era atingir, pelo menos, 90% de imunização do público de risco. “A partir desta segunda-feira, a campanha será aberta ao público em geral, enquanto tivermos doses disponíveis. Mas, nossa preocupação é, ainda, com a população prioritária, principalmente as crianças e idosos, sendo que, apenas, 74,39% de crianças e 78,49% de idosos foram imunizados, até o final da Campanha”, destacou a Secretaria.

Os grupos prioritários incluem crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), idosos, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, profissionais de saúde, professores, além de, profissionais das forças de segurança e de salvamento.

Se você ainda não se vacinou, procure a unidade de saúde de sua referência, leve sua caderneta de vacinação e cartão do SUS e vacine-se. Mas atenção, a vacina estará disponível até quando durar os estoques.

Fonte: Andréia Cristina Queiroz / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Foto: Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *