Vacinação contra a Gripe encerra essa semana

Em Três Passos todas os grupos foram vacinados

Encerra na próxima sexta-feira, 27, a campanha de imunização contra a Gripe. Ela devia ter terminado na sexta-feira, 20, porém foi estendida no Rio Grande do Sul. A Campanha teve início no dia 25 de abril, uma semana antes do calendário nacional.

O estado já bateu a meta de imunizar 83% dos 3,5 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, no entanto, crianças e gestantes não atingiram a meta. Em Três Passos, a meta de todos os grupos já havia sido atingida no dia 20.

Até o último levantamento realizado pela responsável da área de imunizações de Três Passos, enfermeira Tais Dalla Nora, 86,23% do total já havia sido vacinado. Foram cerca de 7.915 pessoas imunizadas. A vacina contra gripe, disponibilizada pelo gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de gripe: H3N2 – gripe comum -, H1N1 – gripe A – e influenza B – Victoria e Yamagata.

Até agora, as doses foram destinadas aos grupos de risco, amanhã serão priorizados professores e militares. Após, serão separadas as doses para a segunda fase de vacinação das crianças. Pessoas que não pertencem aos grupos de risco e têm interesse em se vacinar devem procurar a sua Unidade de Estratégia de Saúde Familiar (ESF).

(Foto: Divulgação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *