Ventania e granizo causam estragos no interior do Rio Grande do Sul

O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul na tarde de sexta-feira, dia 24 de agsoto, causou estragos no interior. Foram registrados granizo e destelhamentos de residências em Campo Novo e Coronel Bicaco, no Noroeste do estado, e outros estragos em Erechim, no Norte gaúcho.

Em Campo Novo, por volta das 14h teve início uma chuva de granizo. Cerca de 20 casas foram danificadas pelas pedras. A prefeitura e entidades de assistência social entregam lonas para os moradores e realizam um levantamento dos estragos.

No mesmo horário, também choveu granizo em Coronel Bicaco. O fenômeno durou cerca de cinco minutos, e as pedras de gelo se acumularam sobre as calçadas da cidade.

Além dos bairros, o interior do município também foi atingido. Telhados de casas e galpões ficaram danificados. O trigo que estava em desenvolvimento foi destruído. A prefeitura e a Defesa Civil da cidade avaliam os estragos.

Em Erechim, o temporal chegou por volta das 16h. Os bombeiros receberam chamados sobre quedas de galhos de árvores e de fios elétricos em alguns locais.

Uma árvore caiu com a força do vento na Praça Daltro Filho, no Centro da cidade. Os galhos atingiram dois carros. O trânsito ficou em meia pista no local, aguardando os responsáveis para retirada. Ninguém ficou ferido.

No bairro Três Vendas, a força do vento quebrou vidros e portas de uma agência bancária. Os estilhaços atingiram dois carros estacionados em frente ao estabelecimento.

Fonte/foto: G1 RS / Divulgação G1 | Leitores JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *