Vestidos da Edição Ouro foram inspirados na realeza e na arquitetura do Parque Municipal de Exposições

– Criados pela design Ana Hettwer, as peças são ricas em detalhes e requintadas por suas características com as mangas monumentais e cinturão de pedras que representam o brilho do ouro –

A tarefa da criação e confecção dos vestidos para a Edição Ouro da FEICAP 2019 não foi uma tarefa fácil. Escolhida para este desafio, Ana Paula Hettwer, 29 anos, técnica em Design de Moda desde 2009 e formada em 2013, pela Faculdade de Design de Moda da Setrem de Três de Maio, buscou sua inspiração para criação dos vestidos no poder e no luxo da realeza.

Em 2019, o atelier da design completa 02 anos em Três Passos, tempo que considera importante pois vem idealizando e concretizando sonhos, tanto os seus nesta terra em que foi bem recebida, quanto das clientes.

Segundo Ana Hettwer, o sentimento é de felicidade e gratidão em poder demonstrar o trabalho em uma feira com tamanha magnitude. “Buscamos inovar e demonstrar, através do nosso trabalho a essência, o carisma e encanto das soberanas, que estão representando muito bem a beleza da mulher trespassense e assim, mesclar com o potencial que a FEICAP tem de expor o melhor da gente!”, ressaltou.

*Vestidos ricos em detalhes

Os vestidos, conforme explica a design, foram desenhados com decote princesa e ombros estruturados, inspirados na arquitetura do Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, juntamente com o estilo medieval, tendência 2019 para vestidos de festa e noiva. “Os vestidos são ricos em detalhes e requintados por suas características com as mangas monumentais”, salienta Ana Hettwer.

Os detalhes das peças tem um significado todo especial: os ombros altos e suspensos relembram a pirâmide localizada no parque da FEICAP; e o excepcional corte godê, das mangas imponentes da Rainha, é uma das principais características que marca o estilo medieval, mangas boca de sino, conhecidas hoje como flare, dão um efeito de soberania ao vestido; já nas princesas, essa característica foi utilizada nas mangas suspensas, extremamente longas e ricas em detalhes.

A design explica que o cinturão de pedras que define a silhueta da Rainha, representam o brilho do ouro, assim como os cristais delicados, dispersos pela cintura das princesas, resultando em vestidos luxuosos, dignos da realeza. Ela ressalta que “os vestidos foram trabalhados em tecidos nobres, unindo à aplicações de rendas e cristais. A grandiosidade dos detalhes e recortes, os enriquecem ainda mais, trazendo um resultado luxuoso e monumental”.

*Faixas minuciosas e delicadas

As faixas transmitem todo o encanto e a beleza que a FEICAP simboliza. Exclusivas em todos os detalhes, e indispensável para complementar os vestidos, as faixas são minuciosas e delicadas. Executadas em tecido nobre na mesma nuance dos vestidos, próprio para criar uma sintonia entre os dois.

Ana Hettwer destaca que o diferencial fica por conta das pregas: “elas substituem as tradicionais franjas, e os strass, expondo o brilho que nossas soberanas representam e proporcionando a sofisticação necessária para uma Edição Ouro”.

*Criação com significado especial

Para a jovem Ana Hettwer, criar os vestidos que marcam os 50 anos da Feicap, foi sem dúvida um grande privilégio. “Fazer parte da edição ouro, da FEICAP, melhor feira da região, poder expor nosso trabalho com criação e originalidade, é um orgulho muito grande e uma sensação de satisfação”, ponderou.

Ela enfatizou ainda que: “é uma honra poder participar desta edição. Ser reconhecida por vestir essa linda corte de soberanas, e demonstrar que trabalhamos com inovação e que, por trás de um vestido pronto, existe todo um embasamento e várias horas de combinação de ideias, isso é muito gratificante. Principalmente ver que o resultado atingiu as nossas expectativas”, disse.

O trabalho da design Ana Hettwer pode ser conhecido em seu estande no pavilhão A na FEICAP, que acontece de 30 de abril a 05 de maio, em Três Passos.

(Assessoria de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *