Você sabia que hoje é comemorado o Dia do Cliente?

O dia foi criado pelo empresário gaúcho João Carlos Rego e oficializado no ano de 2003, no Rio Grande do Sul, sendo comemorado anualmente, no dia 15 de setembro.  Atualmente a data é comemorada em todo o Brasil. Mas segundo pesquisa realizada pela Social Miner cerca de 55,5%  dos clientes desconhecem sua existência.

Seu objetivo é homenagear o consumidor e desenvolver uma relação entre clientes e comerciantes, além de movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um mês fraco para vendas. As empresas durante a semana que antecede a data divulgam campanhas de valorização do cliente, promoções e fazem distribuição de brindes.

fotoooPara a lojista Mineia Sarita o atendimento ao cliente é o ponto forte para sua fidelização “nossos clientes são atendidos por colaboradoras qualificadas com noções de consultoria de imagem e estilo, sempre apresentando aos clientes novidades do que há de mais novo no mundo da moda. Estamos sempre inovando”. E os clientes concordam, cerca de 61% dos consumidores procuram lugares onde são bem atendidos, segundo pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

A intenção da criação da data é transformar o Dia do Cliente numa data forte e expressiva no calendário comercial, criando novas oportunidades de negócios.

Mineia deixou uma mensagem para todos os seus clientes, “agradecemos a todos nossos clientes pela confiança depositada. Um único dia não é suficiente para dizer o quanto você é importante para nós, pois você é o único motivo pelo qual nossa empresa existe. Feliz Dia do Cliente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *